Tudo sobre final de Insensato Coração – Veja o Final de Insensato Coração

Norma e Léo serão punidos; Natalie terá desfecho polêmico; Final de Carol não foi consenso entre os autores

Os autores fazem um balanço da novela (Foto: Insensato Coração / TV Globo)
Os autores fazem um balanço da novela (Foto: Insensato Coração / TV Globo)

Um ótimo entretenimento com resultado extremamente positivo! É assim que os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares definem Insensato Coração ao fazer um balanço da trama, que chega em sua reta final. Em entrevista exclusiva para o site da novela, Gilberto revela que sentirá falta do folhetim escrito em parceria com Ricardo Linhares.

Ricardo, por sua vez, aguarda uma grande sensação de vazio para quando a novela acabar: “Há o alívio pela diminuição da carga de trabalho, mas, ao mesmo tempo, a adrenalina da criação continua rolando nas veias. Sei que vai demorar um tempinho para eu conseguir me desapegar.” Ele revela ainda os mecanismos para proteger o último capítulo, o grande momento de toda a novela: “Existem cenas falsas misturadas a sequências verdadeiras. Vários desfechos estão sendo escritos e serão gravados. É preciso reservar surpresas para o público. Muitas cenas sigilosas foram entregues diretamente ao Dennis (Carvalho, Diretor de Núcleo de Insensato Coração)“.

O destino dos personagens já está traçado (Foto: Insensato Coração / TV Globo)
O destino dos personagens já está traçado (Foto: Insensato Coração / TV Globo)

Para Gilberto Braga, a ética foi um tema que permeou toda história e será fundamental para o desfecho das tramas: “Acho que a ética é um dos temas-chave de todas as minhas novelas”, conta o autor. Falando em ética, o autor cita o inescrupuloso Horácio Cortez, papel de Herson Capri, como uma das grandes surpresas da novela. Além dele, Douglas, vivido por Ricardo Tozzi, trouxe alegrias para Gilberto: “Minhas surpresas foram o Douglas e o Cortez. Certamente devido ao talento dos atores. A Maria Clara (Gueiros – a Bibi), que vi no teatro, e a Deborah Secco (Natalie) eu já sabia que iam brilhar. Com o Tozzi e o Herson eu nunca tinha trabalhado. Foram brilhantes”, desmancha-se em elogios.

Insensato Coração teve diversos momentos de tirar o fôlego. Poderíamos fazer uma extensa lista deles, mas, para Gilberto Braga, as cenas que representarão a novela daqui a 10 ou 15 anos são as protagonizadas por Léo (Gabriel Braga Nunes) e Norma (Gloria Pires). além das sequências de Raul (Antônio Fagundes) com os filhos. Já para Ricardo, a cena da novela que ficará na história é aquela em que Norma sabe do casamento de Léo e Marina (Paola Oliveira) e, enlouquecida, tenta matar Teodoro (Tarcísio Meira), arrependendo-se instantes depois: “Tudo funcionou magistralmente: direção, iluminação, enquadramentos, sonoplastia, os atores e o texto”, destaca Linhares (REVEJA A CENA NO VÍDEO AO LADO).

Sobre o desfecho dos protagonistas de Insensato Coração, Gilberto Braga é bastante reservado, mas já adianta que Norma e Léo serão punidos. Quanto à possibilidade de terminarem juntos, a resposta é: “sigilo”. Gilberto também dá dicas sobre Raul e Wanda (Natália do Vale). Segundo o autor, enquanto Raul se libertará da culpa sobre o caráter de Léo, Wanda não conseguirá deixar de ser superprotetora com relação ao primogênito: “Não acredito que a Wanda aprenda. Ela não é inteligente.” Sobre Natalie, Ricardo Linhares revela: “O público adora Natalie e perdoa todos os seus deslizes. Apesar de ter errado várias vezes, Natalie não chega a ser vilã. O seu final será polêmico.”

Ainda no campo das revelações, Gilberto Braga conta que o final de Carol (Camila Pitanga) gerou controvérsias entre os próprios autores: “Geralmente, não acho difícil decidir o final de um personagem. Só discordamos um pouco no final da história romântica da Carol. Dois escritores do grupo queriam que ela terminasse com quem não vai terminar com ela”, revela.

Paola e Eriberto Leão gravam da reta final (Foto: Insensato Coração / TV Globo)
Marina e Pedro: uma grande história de amor perto do final feliz (Foto: Insensato Coração / TV Globo)

Gilberto Braga adora a reação do público nas ruas. Para o autor, é superprazeroso perceber que o trabalho está mobilizando tanta gente. Já Linhares – que se manteve recluso a maior parte da trama e só agora está voltando às atividades normais – conta que tem sido abordado direto, tanto nas ruas quanto na academia: “Outro dia, levei bronca de uma vizinha no elevador do meu prédio. Ela me acusou de estar transformando uma boa moça, a Norma, em vilã. Isso faz parte e eu procuro conversar com todo mundo. Gosto de ter esse retorno. É sempre muito interessante.”, complementa o autor.

Já está começando a ficar com saudade da novela e curioso pelo grande desfecho? Então fique ligado porque a reta final de Insensato Coração promete grandes emoções!

Anúncios

Publicado em 13/08/2011, em TV Telinha e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Siga! @TV_Telinha | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: