Em nova fase, “Malhação” terá cenas em favela

https://i1.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110811164605.jpg

No próximo dia 29, a Globo estreia a nova temporada de “Malhação”. Desta vez, a história será voltada para as redes sociais e receberá o título de “Malhação Conectados”.

Há mais de quinze anos no ar, a novela já passou por várias renovações. Desta vez, a trama terá cenas ambientadas na escola, na universidade e até em uma favela da zona sul do Rio.

Para o diretor-geral Mário Marcio Bandarra, a mudança só demonstra a evolução de “Malhação”. “Vejo como a transformação natural de um programa que precisa se reinventar de tempos em tempos”, disse, em entrevista ao jornal Extra.

A atriz Thaís Melchior viverá Cristal, uma das protagonistas da nova temporada. A jovem não esconde seu entusiasmo com as novidades. “É uma história completamente nova, que não tem nada a ver com as outras temporadas. Parece um pouco com ’Lost’ e esse formato de série agrada muito os jovens”, acredita.

A ideia de criar quatro núcleos de personagens foi da autora de “Malhação Conectados”, Ingrid Zavarezzi, que estudou muito sobre o tema das redes sociais e da conectividade.

“São personagens bem distantes fisicamente, que vão de universitários da classe média/alta a moradores da favela. Mas essa turma toda se encontra na internet e cria uma amizade virtual que traz para a vida real”, conta.

O elenco da novela também foi totalmente substituído. O time jovem contará com os estreantes Caio Paduan, como o mocinho Gabriel, Thais Melchior (Cristal), Marcella Rica (Babi) e Beatriz Arantes (Alexia). 

Já o casting adulto conta com nomes de peso, como Letícia Spiller, Virgínia Cavendish, Kadu Moliterno, Soraya Ravenle e Anderson Müller.

Novo público

Com a nova temporada, a Globo espera que “Malhação” agrade mais aos adultos. Há um forte público formado por donas de casa que acompanham ao folhetim e que deve começar a ser prestigiado a partir do final deste mês, quando a nova fase irá estrear.

As mudanças resultantes deste novo objetivo da Globo deverão ser perceptíveis de forma mais radical na formação da trilha sonora. Bandas de rock e estreantes serão preteridas a favor de um estilo que também agrade às mulheres mais velhas que assistem TV nos finais de tarde.

NaTelinha

Anúncios

Publicado em 12/08/2011, em Emissoras, Globo, Notícias, Novelas, Programas, Televisão. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Siga! @TV_Telinha | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: